Please reload

Posts Recentes

ADVERGAME e o fortalecimento da sua marca com a Jogos Aurora

August 8, 2017

1/3
Please reload

Posts Em Destaque

3D Modelagem - Dragão

November 30, 2016

Oi galera!!

 

Aqui é a Marina Torrecilha, Ilustradora, roteirista e modeladora 3D da Jogos Aurora.

 

Hoje queria mostrar de forma superficial as etapas da modelagem do nosso dragão, no game Dragon Rings.

 

 

 

Até agora, todos os elementos 3D dos nossos jogos foram modelados no 3D Maya, um Software de modelagem e animação que muitos artistas costumam usar.

 

 Quando nosso programador, Pedro Schabib estudou e mostrou que suas habilidades para programar toda a física da água pelo Unity, decidimos criar um game que lembrasse o aquaplay dos anos 90', lembram?

 

Então caiu pra a artista aqui decidir a temática e ilustrar. Sou uma pessoa que tem estímulo forte pelo épico. Difícil ter inspiração com temáticas atuais, gosto de animais lendários, monstros, dragões, e etc. Então conversamos e decidimos que na mecânica da pressão da água teríamos dragões soprando bolhinhas para que as argolinhas encaixassem no pino. (huehuehue)

 

Então comecei a modelar a face dele no 3D Maya:

 

 

 No programa a gente modela partindo de um objeto geométrico, por isso ficou meio quadradão. Porém vamos arredondando e dando mais vida/ expressão:

 

 

 

Comecei fazendo a cabeça pois pensamos que seria a unica parte dele que utilizaríamos no game... Então me veio: Porque não fazer ele inteiro e criar um corpo, para que represente a marca do jogo? Ok, então decidi que modelaria o dragão inteirinho. Antes disso, quando você modela a malha - o passo seguinte é criar sua textura. Isto é, após modelar você veste a sua escultura com a superfície que quiser. Então abaixo fiz a malha do dragão aberta e ilustrada , pronta para passar para o nosso Dragonnn 

  

 

 

 Juntei a pele com sua escama, deixei levemente mais azulada e o nosso monstrão ficou assim:

 

  

Cabeça pronta, enviada para o programador começar a dar vida à ela no jogo, agora era a vez de modelar seu corpo. Honestamente? Hoje em dia ( depois de muitos estudos, aprimoramento, etc etc etc) acho que faria diferente! Depois que fiz as asas meio que me arrependi. Tentei fazer meio como que fossem brânquias e não ficou nada parecido,  mas já tínhamos lançado e acho importante reconhecer que estamos sempre em uma etapa / fase de observação-evolução na vida. Então relaxei e resolvi manter, pois apesar de tudo não ouvi críticas ruins, nem nada. Então acho que tudo bem, hehehe

 

 

 

Até porque também eu escondi no final as asinhas ( huehue)

 

Recomendo sempre que ao fazer um personagem realista, você baixe texturas legais que dão um diferencial no personagem. No caso acima ele ainda estava sem escamas, então achei essa imagem em tamanho maior e criei uma sequencia de escamas para a superfície do dragão-aquático:

 

 

 

 

Após ficar completo, segui criando o fundo do menu:

 

 

 

 

Gostei demais de criar os botões desse game! Sei que foi mais profissional que o menu do Laser Defense, apesar da temática ser totalmente diferente a gente sente quando faz algo mais polido, aprimorado e tals. É tudo questão de experiência.

 

 

Mas é isso ai!

Qualquer dúvida ou dicas, estou sempre à disposição! Obrigada por acompanhar e ler todo esse material, espero poder ajudar sempre! 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share / Compartilhe
Share on Twitter
Please reload

Siga